BOOKING: Site de reservas de hotéis

Booking, fundada em 1996, é hoje a plataforma mais utilizada para reservar quartos de hotel em todo o mundo. A empresa cresceu exponencialmente, com 901.426 propriedades disponíveis em 223 países. Tornou-se muito comum para os viajantes ocasionais e até mesmo de negócios para usar Booking.com para reservar suas acomodações de viagem, tornando-se uma ferramenta vital para os hoteleiros que procuram aumentar sua renda. Mas como é que funciona?

BOOKING.COM para hoteleiros

Booking é uma plataforma de reserva elegante e fácil de usar que exibe uma listagem de propriedades hoteleiras. Isto elimina o incómodo de reservar no website do hotel, bem como algumas das dificuldades de promoção e publicidade. A reserva comercializa cada hotel com base nas classificações dos clientes e outros fatores, como o preço. Não há taxa de inscrição inicial; em vez disso, os hoteleiros pagam uma comissão por suas reservas de hotel feitas através do site. Este valor varia de 20 a 25 por cento, dependendo de fatores de reserva, como a disponibilidade de hotéis na área e da reputação do hotel.

Como funciona o BOOKING

Criação de uma Catalogação

Para criar uma listagem, os hoteleiros fornecem ao Booking detalhes da propriedade, fotografias e regras de política de pagamento. A reserva avalia a elegibilidade do hotel. Uma vez que a plataforma tenha confirmado a aceitação do hotel, o hoteleiro poderá instalar o seu hotel na plataforma e começar a receber reservas imediatamente.

Processo de Confirmação

As reservas são confirmadas instantaneamente para os hóspedes, e uma vez verificadas pela pessoa ou pessoas hospedadas, o hotel recebe a confirmação por e-mail. Os hóspedes pagam as suas contas à chegada ou à partida do hotel, dependendo da preferência do hoteleiro. O hóspede (s) pagar a taxa como confirmado por e-mail, que reflete a taxa mostrada no site para o hóspede no momento da reserva.

A Booking comercializa as propriedades disponíveis com base nas pesquisas que os hóspedes utilizam para encontrar hotéis na área em que desejam ficar. Quanto melhor for a avaliação dos ganhos de um hotel, maior pode ser o ranking. A proximidade do destino e a disponibilidade nas datas solicitadas também são tidas em conta.

Regime de propriedade preferencial

Se você tem um hotel em uma área muito popular, você pode participar do esquema “Preferred Property”, que promove sua propriedade em detrimento de outros que não são participantes. Isto requer um aumento na comissão em troca de um spot nas 10 maiores propriedades da área. O hotel deve atender a determinados critérios de desempenho antes que seja permitido adicionar o logotipo do Parceiro Preferencial ao seu perfil.

Como atualizar a listagem

Qualquer alteração na lista pode ser feita através da extranet Reserva, utilizada exclusivamente pelos seus parceiros hoteleiros. Os hoteleiros podem actualizar informações, alterar ofertas e consultar os seus comentários. Ads and Search Engines Booking também vende hotéis fora da sua plataforma. Você coloca anúncios e detalhes nos motores de busca, como Google e Bing, para promover os hotéis que você tem disponíveis.

Vantagens de reservar no Booking

Cancelar

As reservas têm uma política de cancelamentos bastante flexível. E é muito claro. Para cada alojamento, especifica se a reserva pode ser cancelada. Nesse caso, indique até que data é possível fazê-lo e quanto tem de pagar se ultrapassar essa data. A boa notícia é que, em geral, a maioria dos hotéis permite que você cancele perto de sua data de hospedagem. Assim, por exemplo, você pode continuar procurando por um preço ou pode mudar a data da viagem sem perder uma boa oferta.

Acúmulo de milhagem

Reservar um hotel e também adicionar milhas é um grande objetivo. É uma vantagem em relação a outras agências tradicionais, embora não seja a única. Há algum tempo escrevi uma nota comparando os acordos de Booking com as principais companhias aéreas que operam na Argentina: Onde devo adicionar as milhas de Booking?

Grande variedade de acomodações

Ao contrário de plataformas como Rocketmiles, Kaligo ou Pointhound, que também dão milhas para reservas, Booking está à frente do pacote para a grande quantidade de acomodações ao redor do mundo. Plataforma de renome mundial: Este é um site usado globalmente. Isso é positivo em qualquer caso, mas especialmente se você precisa reservar hotéis no exterior.

Várias formas de pagamento

É necessário ler bem como é o pagamento em cada alojamento. Há várias opções, que dependem do hotel, não da plataforma. Pode ser pagamento direto no hotel, transferência bancária, pagar uma parte na reserva e o resto no hotel, ou pagar tudo no momento da reserva. Você também tem uma opção interessante que não requer um cartão de crédito. Ao procurar alojamento, pode filtrar por método de pagamento.

Desvantagens de reservar em Booking

Cotação do Dólar

Isto se aplica a argentinos e cidadãos de países com um dólar que vem e vai. Acontece que as reservas no Booking são em dólares. Então, isto pode ser uma desvantagem, dependendo de como você quer pagar. Se você vai fazer isso em dólares no hotel ou no momento da reserva, isso não o afeta muito. Agora, se você quiser pagar com cartão de crédito quando chegar, o valor em pesos da reserva variará com o ritmo do dólar. Além disso, se você reservar um hotel em seu próprio país, ele também está no preço do dólar.

IVA nos hotéis nacionais

É preciso ter cuidado com isso. Eu nunca usei Booking para ficar no meu país (Argentina) por causa da variação da moeda, mas há também a questão do IVA à parte. Se você tentar reservar um hotel nacional, você verá que ele sempre diz que o IVA não está incluído. Se o preço te fechar, não há problema. Mas é importante ter em mente que ao preço da reserva você tem que adicionar 21% sobre a taxa do dólar. Pode ser uma diferença importante.

Sem financiamento

Provavelmente a maior desvantagem do Booking é a falta de financiamento. Enquanto as agências locais nos permitem cobrar taxas, com ou sem juros, na reserva é tudo um, seja no hotel ou no momento da reserva. No melhor dos casos, em duas partes, quando o alojamento cobra um primeiro adiantamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo