Skyscanner: que é e como funciona

Se você é um viajante regular, você saberá que a parte importante do custo é quando comprar bilhetes e contratar alojamento. É por isso que, neste post, te trago aquele que, para mim, é o melhor rastreador de vôo: Skyscanner.

Skyscanner é uma plataforma que consiste em comparar os preços das companhias aéreas para tornar a sua viagem o mais econômica possível. Por isso, se estiveres interessado, fica e nós contamos-te tudo!

O que é e como funciona o Skyscanner

Para quem não sabe, Skyscanner é um portal web fundado em 2001, em Edimburgo (Escócia), que consiste basicamente em procurar as melhores tarifas aéreas, onde quer que você vá em sua viagem.

Para fazer isso, ele usa um mecanismo de busca que literalmente rastreia todas as companhias aéreas (com as quais tem um contrato), em todas as faixas de tempo no destino que você escolher.

Reserve um voo com a Skyscanner

Como você faria no site da companhia aérea ao comprar passagens, a Skyscanner tem um sistema muito semelhante ao utilizado pelas companhias convencionais.

Acontece que, se você digitar o destino e as datas da viagem de ida e volta, você pode encontrar muitas opções que serão mostradas (de mais baratas a mais caras) para você reservar vôos.

Desta forma, terá à sua disposição centenas de bilhetes disponíveis para reserva.

Assim, uma vez selecionado o tempo (e preço) que mais lhe convier, a Skyscanner irá redirecioná-lo para a página da companhia aérea, onde você poderá completar a reserva.

Vôos diretos também incluídos

Skyscanner tem uma opção para a qual você pode escolher vôos diretos. Como regra geral, pelo menos em Skyscanner, recomenda-se que escolha um voo directo em vez de fazer uma escala, o que poupa tempo e dinheiro, pelo que os voos directos em Skyscanner tendem a ser mais baratos.

Skyscanner (raramente) falha

A verdade é que há momentos em que as páginas das companhias aéreas caem devido à alta demanda e não mostram ofertas que estavam na Skyscanner no início.

O bom da Skyscanner

A melhor coisa é que os preços são normalmente constantes.

E com constantes, quero dizer que não mudam radicalmente de um dia para o outro, como acontece nas páginas oficiais de algumas companhias aéreas.

Ele também salva os cookies, para salvar as informações dos horários e destinos. Portanto, da próxima vez que entrar no Skyscanner, não terá de reintroduzir todos os dados da sua viagem.

Quanto custa usar o Skyscanner

A verdade é que este instrumento é completamente gratuito e gratuito, pelo que todos aqueles que quiserem verificar os voos podem aceder sem qualquer problema, pelo que não têm de pagar taxas adicionais. Os preços que você vai pagar, então, são os que você vai encontrar na página da companhia aérea que você escolher.

Tenha em conta que pode haver casos em que não se aplicam descontos para residentes em voos entre as ilhas e a península, pelo que recomendo que, depois de encontrar a sua oferta, visite a página do voo escolhido e aplique o seu desconto para residentes ou família numerosa (que pode variar entre 10 e 65 por cento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo